17 de junho de 2008

Retirando a Poeira

Tá, eu sei que sou um puto em deixar meus blogs dias a fio sem uma única atualização. Os outros 3 blogs antigos que o digam. Mas eu sempre volto. Ou não.

* * *

E quem diria, a Matemática e seus diversos ramos ainda iriam me dar uma chance de salvar minha pele da vagabundagem, e em grande estilo. Os deuses devem estar loucos, ou pelo menos rindo da minha cara.

O Ministério da Fazenda encaminhou um pedido aos seus compadres do Planejamento para realização de um concurso para auditores fiscais. A previsão é de mil vagas, mas até 2012 é possível que mais mil sejam chamados.

Eu comecei a estudar agora em junho para o bendito concurso. Até aí beleza, mas a matéria era algo de fazer qualquer jornalista cair pra trás: muita Matemática Financeira, Estatística Básica, e Contabilidade Geral. Somatórios, juros, descontos, cálculo de financiamento, logaritmos neperianos, funções estatísticas, símbolos bizarros, números, números, números.

Desesperador. Mas aí eu vejo o salário com todos os adicionais (15 mil), a possibilidade de trabalhar no serviço público em um escalão mais alto (e com todo o poder decisório que isso implica) e a enorme ajuda que meu pai está dando para entender o assunto.

Aí eu tenho forças para respirar fundo, encarar e em alguns casos até gostar de algumas partes do assunto. Aí o lápis e a borracha trabalham em cima dos cadernos.

Um comentário:

Rafael Galvão disse...

Tá, você é um puto. :)