5 de julho de 2008

Seja Proativo! E Outros Clichês

O que a necessidade não faz... Embasbacado com a quantidade e dificuldade de questões de marketing existentes na seleção de jornalistas da Petrobrás, procurei saber o máximo de coisas possível sobre o assunto, e cheguei ao cúmulo de me matricular em um mini-curso de marketing na associação comercial local. O inocente aqui achou até que poderia ser um curso normal, com professores normais.

Quando eu chego lá, vejo um daqueles gurus de Administração de Empresas, cheio de frases de efeito, dinâmicas de grupo engraçadinhas e anúncios de felicidade a qualquer custo. Ninguém é perfeito e eu estou precisando mesmo aprender o negócio, então respirei fundo e aguentei uma semana inteira disso. O cara até que não ensinava tão mal assim. Pra falar a verdade, ele conhecia bastante sobre o assunto, verdade seja dita.

Mas aí, no final do curso, ele me sai com esta, quando fui cumprimentá-lo e me despedir:

- Não desperdice seus conhecimentos na área pública. Monte um negócio próprio pra você, e não caia nessa ilusão de emprego pra sempre. Ah, e faça essa barba.

E ainda me perguntam porque não fiz Administração na faculdade...

Nenhum comentário: