1 de março de 2008

Pra Começar Bem Março

Ontem foi dia de chuva pesada aqui na região. E hoje de manhã pude conferir os frutos dessa semana de aguaceiros quando acompanhei minha avó a uma feira aqui próximo, na cidade vizinha de Buíque (danôsse!): uma profusão de frutas de época, vegetais, até mesmo alguns peixes. Com os legumes e frutas a gente nem se incomoda tanto. Afinal de contas, em todo o lugar é assim, mas é meio complicado confiar no peixeiro que escama o seu produto diretamente nos bancos e sem nenhum traço de gelo ou de proteção contra as moscas.

Fora isso, "são as águas de março fechando o verão, e a promessa de vida no meu coração".

* * *

Tem blog novo na área. Trata-se do Fábrica de Sonhos, da senhorita Ana Rebel. Também conhecida como dawn outrora. Ela sabe sonhar como ninguém, e eu digo isso por experiência própria. Nada mais justo que compartilhar com o mundo os sonhos dela. Este blogueiro e este inocente menino do interior agradecem.

* * *

O outro é do meu amigo Carlos Peres. Esse é carioca também (e tricolor carioca doente), mas radicado já há algum tempo em Recife. Tive muito orgulho de compartilhar com ele os bancos de faculdade, e ele também está se saindo um pesquisador de primeira na área de Comunicação. Ganha com isso a carentíssima comunidade científica do ramo e os profissionais, que necessitam de vez em quando de ótimos textos para balizarem o que vão escrever no dia seguinte. Por isso, não tenham dúvidas em acessar o Agenda Pública.

2 comentários:

Shandurai disse...

Ei, adorei isso da chuva e fertilidade... como espero, sem querer soar piegas, que certas tempestades aqui desaguem em campos novos, renascer, principalmente de idéias...

Beijão!

Shandurai disse...

... e agora mudo de nome de novo! :P
Culpa do Google.
Enfim, muito obrigada pela citação, mocinho! :)