11 de dezembro de 2007

Ride Che Ti Fa Bene

Cabecinhas doentes na internet não faltam. É possível até que com a rede elas tenham se multiplicado. Esta pérola, escrita por um certo João Paulo Montadon, é um ótimo exemplo. O moço começa assim:

"O Partido dos Trabalhadores não apenas representa uma forte instituição mediadora entre as poderosas forças comprometidas com a desintegração e a dissolução da ordem vigente, e algumas diligências voltadas para a economia de mercado, ministradas pelo Banco Central de Henrique Meireles. É um verdadeiro establishment para a perpetuação do poder por vias democráticas."

Reza a lenda que toda teoria da conspiração tem de começar por uma premissa plausível. Ele começou com uma boa, coisa leve como o início de "Ran", do Akira Kurosawa. Depois começa a tragédia:

"Em outras palavras, o PT estabelece um liame entre o sistema de mercado e a subversão da ordem. Este delay é uma simples interpretação da influência gramscista em âmbito nacional e marxista em âmbito continental – o Foro de São Paulo"

Lógico, em seguida vem o arremate do embrulho:

"como demonstra o filósofo Olavo de Carvalho..."

Estava até demorando. Mas tem mais:

"a arquitetura de um projeto de poder destinado a perpetuar sua influência política (dentro ou fora do governo) com o fortalecimento da mentalidade esquerdista ao manipular a democracia para o amadurecimento progressivo da criminalidade pela insegurança, do analfabetismo, de movimentos e organizações sociais subversivas (ocupacional-invasoras, silvícolas, “quotistas”, “gaysistas”, feministas, abortistas, sindicalistas) e o boicote, claro, ao capitalismo."

Esse tá completo. Parece até que o cara resolveu colocar todo o repertório de clichês do Mídia Sem Máscara. E até mais um pouco:

"O excelente trabalho realizado pelo TFP, fundado em 1960, na grande São Paulo, tendo como ícone o nobre batalhador pelo conservadorismo brasileiro Plinio Corrêa de Oliveira, oferece ainda boas, porém modestas, esperanças quanto a uma fervorosa defesa patriótica pelas tradições culturais da nação brasileira esculpidas por nossa história. Apoiado em valores ocidentais, arregimentados no catolicismo judaico-cristão, luta pelo acautelamento destes valores serem implodidos pela burocracia libertária esquerdista."

É mole ou quer mais?

* * *

Alguns colegas meus gostam de assistir filmes de terror feitos com baixíssimo orçamento em todos os aspectos (principalmente de roteiro) para rir, dadas as severas incongruências da película. Quando vejo um texto desses, eu consigo entender o porquê de eles fazerem isso.

Multiplicado exponencialmente, claro.

Um comentário:

Unknown disse...

O que você tem contra o professor Montandon? :P
:)
:***