4 de fevereiro de 2008

Associações Estranhas Na Minha Cabeça

Quem me conhece sabe da vontade que eu tenho de me mudar para Brasília, por motivos óbvios. Mas, na minha sincera opinião, Brasília é uma cidade que é capaz de proporcionar somente certos prazeres peculiares, não se trata exatamente de um lugar onde se vá com prazer. Durante certos meses do ano é extremamente seca, tudo fica longe e o serviço de transporte público é horrível, além de o custo de vida ser nas alturas.

O lugar me lembra música dos anos 80. Recapitulando um pouco da história e um pouco (realmente pouco) do que vivi nessa época, foi lá que muitas das bandas de sucesso do pop/rock nacional saíram, junto com seus nomes compostos a tiracolo. Mas quando falo que Candangograd me lembra rock dos anos 80 é de um rock deprê pós-punk, como o que o Cure e os Smiths faziam. Vai saber porquê.

Mas o fato é que, quando me imagino em Brasília, me imagino dirigindo por aquela Esplanada dos Ministérios à noite, com o rádio do carro tocando alguma coisa como "Heaven Knows I'm Miserable Now" ou então "Lullaby". E no que eu estaria pensando na hora? Acho que a mesma coisa em que todo pós-punk da época pensava à noite: na morte da bezerra.

Nenhum comentário: