15 de fevereiro de 2008

Io Voglio Una Donna!

Dia desses eu estava falando com um colega meu sobre solteirice e me lembrei imediatamente de um filme francês (do qual não me recordo o nome) que falava sobre os movimentos de maio de 1968 naquele país. Obviamente também falava da liberação sexual da juventude na época, e em uma das cenas um personagem italiano, estudante de intercâmbio na Sorbonne, sobe em uma escultura existente no pátio da universidade e começa a gritar "Io voglio una donna! Io voglio una donna!", para diversão dos colegas que estão lá embaixo.

Não demora a chegar um bedel chato que pergunta o que o dito cujo estava gritando lá de cima (o bedel era francês e não entendia italiano), ao que o estudante responde:

- Eu quero uma mulher. Que há de mal nisso?

E o tal bedel começa a dar uma lição de moral mais chata do que o seu próprio caráter, lição essa que é prontamente ignorada pelo tal estudante, que sai andando junto com a sua turma rindo da situação e soltando de vez em quando um outro "io voglio una donna".

Acho que eu conheço umas duas ou três pessoas que estão chegando nessa situação.

Nenhum comentário: