13 de julho de 2009

Let's Fade Together...

Neste tempo que eu passei fora também teve a polêmica decisão do STF de extinguir a necessidade de diploma de jornalista para exercer a função.

Eu me senti meio que um último do moicanos ou um falante de uma língua indígena que somente mais 5 pessoas falassem: é horrível saber que sua profissão está fadada a desaparecer (ao menos da forma como conhecemos), e mais ainda quando se sabe que o processo é inevitável. Rafael Galvão, o baiano, colocou isso na forma de um texto extremamente ácido. O problema é que ele tem, em certa medida, razão.

Mas uma foto que uma colega minha postou no álbum do Orkut foi emblemática, tanto por ser trágica quanto por ser cômica. Mostra uma lata de lixo estilosa, de metal, com 4 carteiras de jornalista dentro dela. A dessa minha colega inclusa.

Estamos em processo de virarmos piada pronta.

Nenhum comentário: