25 de julho de 2009

Nota De Falecimento

Faleceu na noite de hoje o Santa Cruz Futebol Clube, vulgo Santinha ou Coral, em sua residência, o estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda, em Recife, Pernambuco. O enterro ocorrerá no próximo sábado, no cemitério do estádio Luiz Lacerda, bairro Maurício de Nassau, Caruaru, Pernambuco, com uma missa de sétimo dia prevista para a semana seguinte na antiga residência do defunto.

Muito pranteado por seus amigos e associados, o Santa Cruz Futebol Clube passava por uma longa agonia desde o ano de 2006, quando um câncer começou a acometê-lo. A lenta evolução da doença foi acompanhada por seus admiradores, e não deixou de admirar a garra que o mesmo tinha em persistir lutando contra o processo que lhe consumia o corpo e, principalmente, a mente.

Coube ao Esporte Clube Sergipe aplicar-lhe a eutanásia, processo que não foi nada fácil dada a resistência ao doente. Finalmente, após 90 minutos, foi constatada a definitiva dormição dos órgãos vitais do Santinha. Alguns confrades religiosos do finado manifestaram a intenção de encaminhar ao Vaticano e à Igreja Ortodoxa dados para o processo de canonização por martírio.

Nenhum comentário: