23 de agosto de 2009

Que Fazer

Meus olhos brilharam quando soube da notícia: A UFPE, em parceria com a SUDENE, começou neste semestre um novo programa de pós-graduação. Serão oferecidas 45 vagas anuais para o mestrado em Gestão Pública Para o Desenvolvimento do Nordeste. Minhas mãos estão coçando tanto para escrever um projeto que eu nem sei por onde começar. Ou melhor, sei: como fixar o habitante de distritos, povoados e vilas da zona rural das cidades nordestinas em seus locais de origem, sem precisar recorrer a um êxodo às sedes do município, ou mesmo sair para outras regiões?

Tá na hora de incorporar o espírito de Celso Furtado, Josué de Castro, Milton Santos, Caio Prado Jr....

* * *

UPDATE 2: Quem é H. W.?

4 comentários:

Ju ♥ disse...

eu quero uma parceria dessas aqui pra poder seguir em frente, só q coisas boas assim só acontecem na casa dos outros.
bjs

He will be Bach disse...

Sou o He will be Bach, mizifio; aquele cujo avatar é um Bach com óculos escuros e que freqüentemente comenta no Hermenauta. Parece que o Blogger não mostra meu "nome" completo. :)

Victor disse...

fim do mistério.

He will be Bach disse...

Pois é. Que sem graça. :^D