1 de agosto de 2009

Droplets

Eu estava ouvindo uma música de Blondie que eu não conhecia: "Call Me". Tem o peso que umas 20 bandas de Nü Metal, hoje, não têm. A década de 70 continua dando lição em muito adolescente hoje em dia.

E Debbie Harry era muito, muito gata.

* * *

Comecei a estudar Legislação Aduaneira esta semana, obviamente com fins de concursos. Não tinha ideia da quantidade de requisitos técnicos são necessários para se realizar o desembaraço de uma carga num porto: achava que fosse simplesmente entregar uma fatura com o valor da mercadoria pra um auditor fiscal, que emitiria uma DARF na hora, sem mais perguntas.

E gostei do que vi.

* * *

Eu julgava que, no espectro político brasileiro, o PSTU fosse um partido mais inexperiente do que o PSOL, cheio de macacos velhos dos tempos de PT. Ledo engano. As últimas inserções de ambos os partidos mostram que o PSTU fez um programa muito mais capaz de chegar ao cidadão comum. Ao contrário do que o PSOL fez, que continuou com o mesmo discurso batido "denúncia/palavra de ordem", somado ao recente udenismo moralista. Acho que precisam mudar, dando espaço para a militância de base, sindical e estudantil, além de mostrar possibilidades concretas de quebra de paradigma político.

Nenhum comentário: