25 de agosto de 2007

Dentro de Uma Mente Inescrutável

Mentes inescrutáveis, ausência de sentimentos à flor da pele. Beleza de Gelo.

"Montanhas;
Pesadas são as montanhas,
Algo que muda com o tempo.
Céu.
Céu azul.
Algo visível, algo invisível.
Sol.
Algo único.
Água.
Algo agradável.
Flores.
Muitas delas semelhantes,
muitas delas inúteis.
Céu.
Vermelho, céu vermelho.
Cor vermelha.
Cor vermelha que odeio.
Fluxo.
Sangue.
O cheiro de sangue.
Uma mulher que não sangra.
Feitos do solo vermelho são os humanos.
Feitos por Homem e Mulher são os humanos.
Cidade.
Algo feito por humanos.
O que são os humanos?
Algo feito por Deus.
Humanos são feitos por humanos.
O que eu possuo são minha vida e minha mente.
O recipiente de uma mente.
O trono da alma.

O que é isto?
Essa sou eu.
Quem sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?
O que sou eu?

Eu sou eu mesma.
Este objeto sou eu,
A imagem que forma de mim mesma.
Esta é o eu que se faz visível,
Embora eu sinta como se não fosse.
Sensação estranha.
Como se meu corpo estivesse derretendo.
Não consigo me ver.
Minha imagem desapareceu."

(Adaptado de Hideaki Anno, "O Poema de Rei Ayanami", Neon Genesis Evangelion)

Nenhum comentário: