12 de novembro de 2007

Isso Dá Filme

Nesse fim de semana foi impressionante a quantidade de sites interessantes que chegaram até meu conhecimento. Acho que vou terminar dedicando toda esta semana a falar sobre eles.

Bom, vamos começar pelo meu preferido, em grande parte pela história envolvida. Eu achei simplesmente hilário, pois poderia acontecer em qualquer roteiro clichê de comédia romântica (e o autor do site, obviamente, percebeu isso na hora).

Era uma vez um americano médio de 21 anos, que levava uma vidinha média com um empreguinho médio de ilustrador e andava medianamente pela nada média cidade de Nova York - só pra quebrar a sequência. Um belo dia, quando este sujeito tomava o metrô quase que onipresente da "maçã grande", ele percebe uma determinada menina com a qual ele começa a conversar.

Bonita, ela, certamente o nosso rapaz pensou. E também tem uma conversa interessante. Simpatizou logo de cara. Ao final da conversa, ele já estava apaixonado pela criatura, com os quatro pneus Goodyear Eagle NCT5 arriados pela mocinha. Só que - ó, tragédia - o demônio do embasbacamento inventou de infernizar a vida de nosso herói: ficou tão bobo que esqueceu-se de perguntar o nome da sua princesa-no-alto-da-torre.

Ele deve ter voltado pra casa totalmente desconsolado, por ter perdido uma chance em um milhão. Só que, ao invés de ficar se lamentando, o ilustrador em questão resolveu colocar seus dotes em favor de seu coração (provavelmente de outras coisas também, mas vamos nos ater apenas a esse detalhe, sim?): ligou o PC, iniciou o Corel Painter, riscou e rabiscou na sua mesa digitalizadora, consultou os livros de HTML e Dreamweaver, desenrolou um domínio .com e pimba!, saiu aquele que seria o meio pelo qual reencontraria sua amada. Ou pelo menos era o que ele acreditava.

Muito provavelmente esse sujeito deve ter uma lista de contatos imensa, pois ele realmente tinha fé em encontrar sua amada via internet, ainda mais com um site a princípio sem links e que representava um beco sem saída em si. Mas foi através do boca a boca, e da teoria de que cada pessoa está a no máximo 5 contatos de distância de outra, que ele, sim, meus caros leitores, chegou até à garota em questão! Uma amiga da anônima do metrô viu o blog por recomendação de outras pessoas e, bom, o resto é resto...

É interessante perceber que o dito cujo encontrou a moça em 4 de novembro, e nós, bem, estamos em 12 de novembro. Ou seja, foram certamente menos de 8 dias até chegar ao conhecimento da dita cuja. O que nos leva à conclusão de que ele é realmente um rapaz favorecido pelo destino ou que a quantidade de geeks de internet nos EUA é assustadoramente alta.

O desfecho da história? Abelhudo! Isso é algo que só diz respeito aos dois!*

*Mas, bom, num mundo tão carente de mágica em primeiros encontros, se eles se dessem bem não seria nada mal...

Nenhum comentário: