13 de novembro de 2007

Dobrados

Continuando com a série de sites interessantes, eu indico este, que achei, pessoalmente, hilário. O Bent Objects é uma vitrine virtual de obras de arte feitas por um americano que certamente tem muita criatividade - e também nada para fazer. Ok, obras de arte expostas na internet não são nenhuma novidade. Então, o que chama a atenção aqui?

O sujeito em questão, que por sinal se chama Terry, pega objetos de uso diário e transforma em gente. Como? Simplesmente dando aos objetos braços e pernas de arame dobrado. Eu lembro que, quando era pequeno, era um costume entre meus primos fazer algo parecido, embora não tão elaborado. Por exemplo, fazer bois e porquinhos de maxixe espetando nos legumes 4 palitos de fósforo.

Terry, o artista plástico desocupado, consegue não só dar uma personalidade aos objetos, como também dar uma personalidade condizente com o "eu interior" de cada um. Em um dos posts mais recentes, ele pega um tubo de remédios daqueles de farmácia de manipulação e o coloca para consertar um cérebro, de chave de boca na mão e tudo. Em outra instalação, ele coloca pimentões, cenouras e tomates chorando no melhor estilo "mãe depois de chacina" em volta de um prato de salada fresca. Salad is murder, é a mensagem.

Ele costuma atualizar cerca de uma vez por semana, pelo que eu percebi. Então, tenham paciência e deixem o sujeito trabalhar (ou melhor, não exatamente trabalhar...).

Um comentário:

Unknown disse...

E pro postsecret, nada? :P