7 de novembro de 2007

Putz, Que Óbvio!

E eu, que vivia reclamando da falta que faz um site de notícias sem viés claro para nenhum lado, nem atentei para a coisa mais óbvia: por que não tentar os serviços de notícias oficiais, como a Agência Brasil?

Alguém pode dizer: ah, serviço de notícias do governo é o pior que tem. Mas não! Eles realmente fazem um jornalismo independente, e de boa qualidade. Tem até ouvidoria que se dispõe a apurar fatos para os leitores! Os salários deles, que eu saiba, são apenas razoáveis, nada absurdo, mas só o fato de não ter um editor sacana te buzinando no ouvido que sua matéria tem de ter em mente as vendas ou a posição oficial do grupo... Esperanças, muitas esperanças para o jornalismo da TV Brasil.

Não é por nada não, mas isso me fez ter muitas saudades da época em que eu trabalhava na Assessoria de Comunicação da UFPE, a querida Ascom...

2 comentários:

Edson disse...

Em termos informativos, a Agência Brasil é supimpa mesmo. Mas não vai ser lá que vc vai ver nenhum furo na cobertura política, né?

(Eu mesmo acho que a imprensa burguesa valoriza exageradamente os furos, até o ponto de degeneração completa de uma Veja. Mas jornalismo político absolutamente sem furos "non ecsiste". )

E que coisa, a nossa querida Ascom hj em dia é odiada pelos estudantes de esquerda, porque depois que a reitoria foi invadida ela sempre manda notícias e editoriais de jornais contra os alunos. Que coisa, não?

Victor disse...

talvez influenciados pelo pula-pula entre colchões que os funcionários e estagiários precisam fazer até chegar à redação, toda vez que tem ocupação. eu já passei por isso, mas acho que vic, a princípio, não se importa muito com o teor de notícias que mandam pra fora sobre o assunto. ou não, ué.