13 de julho de 2007

Hã?














Buuuuuuuu!!!

Após o início dos torneios femininos de futebol e handebol, o Rio de Janeiro viu nesta sexta-feira a cerimônia de abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A festa, que tinha início programado para às 17h, começou com cerca de uma hora de atraso e ficou marcada pela rejeição a Lula.


O presidente foi diversas vezes vaiado pelo público na abertura de um evento que custou cerca de R$ 1,8 bilhões aos cofres do governo federal --o custo total dos Jogos é de R$ 3,7 bilhões-- e, decepcionado, abriu mão de fazer o discurso que abriria a competição --foi substituído pelo presidente do COB e do Co-Rio, Carlos Arthur Nuzman.


Aqui.

Isso não deixa de me impressionar. Para alguém que vinha com a popularidade em alta mesmo depois dos escândalos de corrupção e deu ao povo do Rio (ou pelo menos à famosa classe média tijucana) o que tanto queriam - o Pan, e uma operação truculenta no Complexo do Alemão com direito a execuções sumárias -, tomar uma vaia nessa ocasião não tem muita explicação.

Por essas e outras que eu passo longe de cargo eletivo.

* * *

Será que o pessoal da Globo está comemorando: "Conseguimos! Depois de tanto tempo!"?

Nenhum comentário: