12 de julho de 2007

Ascensão e Queda de um Império

Aqui.

Venhamos e convenhamos, eu nunca fui exatamente com a cara do Corinthians. Mas sou fã do bom futebol e do jogo entre cavalheiros, então valorizo a história de um time que deu ao mundo craques como Rivelino (ainda que ficasse mais famoso no Fluminense), Sócrates, Casagrande e Viola. Tenho birra de Marcelinho Carioca e Edílson, dois jogadores com o ego maior que a cidade de São Paulo, mas não se pode negar que as criaturas jogaram bem em seus respectivos momentos no clube. Ainda que depois...

Mas eu fiquei emputecido com aquela história da MSI. Sempre dizia que aquilo servia de lavanderia de dinheiro pra máfia russa, e também por que não gostava da junção de uma das maiores tragédias que o futebol brasileiro poderia dar para o mundo - o cartola - com o administrador frio e calculista de uma empresa de origens obscuras, neste caso o senhor Joorabchian. Mas não é que, aparentemente, as criaturas estavam sujas mesmo?

Sinceramente, ele, Berezovski e a atual diretoria do Corinthians já vão tarde. Acho que quem tinha de assumir o time deveriam ser necessariamente os seus maiores apoiadores, a hord... quer dizer, a Gaviões da Fiel. Mas isso significaria também, provavelmente, que todo jogador responsável pela perda de um título paulista seria condenado a um linchamento por parte dos fanáticos torcedores do "Cu-rintcha".

Aliás, se a moda pega entre seleções...

Nenhum comentário: