
Consumer's policies
Em algum ponto dos anos 50, os canadenses, que provavelmente tinham menos o que fazer do que os paulistas que elegeram deputado o rinoceronte Cacareco, do Zôo de SP, criaram um partido "dos rinocerontes", com a desculpa de que políticos eram idênticos aos mesmos: "grandes, espaçosos e teimosos".
Na primeira metade da década de 90, no início da farra política do boi que resultou nisso, surgiu o Partido dos Amantes da Cerveja, criado por freqüentadores de bar (qualquer semelhança com o putsch da cervejaria é mera coincidência. Ou não. Whatever). Mais tarde, o partido se dissolveu e seus membros entraram em partidos mais "sérios".
E agora, isso.
Alguns amigos meus já estão até falando em fundar o Partido do Playstation do Brasil. Ou algo mais chique, como Democratas do Playstation (DemoPlay).
* * *
A pedidos off-blogoseira, me pediram para falar de um probleminha que está rolando no Recife, neste momento. Ao que parece, vão fechar o maior hospital psiquiátrico destas plagas do Nordeste (ou pelo menos o mais folclórico), o da Tamarineira. Até aí, nada de mais, já que eu sou contra manicômios. Mas a especulação imobiliária do Recife, que eu também chamo de "japanização" da cidade, já está de olho na enorme área verde do hospital e estão esfregando as mãos para construir uns 4 arranha-céus no lugar. Como se já não houvessem suficientes na região. Enfim, se vocês querem que, da próxima vez que visitarem o Recife, o dito cujo não esteja mais quente do que já está, passem a mensagem. Espero ter dado o recado com sucesso.
* * *
O Gabiru fez uma correção providencial, e eu seria um péssimo jornalista se não fizesse uma errata (ok, blog não é jornalismo, mas isso é outra história). De fato, o jogador da Portuguesa de SP em questão declarou ser mais novo na FPF.
Mas os problemas do futebol brasileiro (e do jornalismo esportivo brasileiro) continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário