6 de setembro de 2007

Nêmesis, Cada Um Com A Sua

Cada um tem a sua, pelo menos os blogueiros homens com quem tive mais contato. O Hermenauta, por Scarlett Johansson; Nelson Moraes (ou seu alter-ego, o almirante Nelson), por Millicent; Rafael Galvão é um caso à parte, já que eu suspeito que ele divida sua atenção entre aquele blogueiro que chupa pé e aquela blogueira que o perseguiu no RJ (ambos me fogem os nomes); José Marcelo é todo olhos, ouvidos, barba, criatividade e prato de macarrão para Bruna, a sua senhora; Tiago Maciel é de "todas as mulheres do mundo", embora eu também suspeite que ele faça restrição às feias, exceto em casos de baixo teor alcoólico em sua corrente sanguínea; pra terminar, Luís Biajoni agora só quer saber de Virgínia Berlin, por motivos óbvios.

E eu? Difícil dizer. Nos meus blogs anteriores eu cansei de me derreter em elogios às meninas pelas quais eu me apaixonei (e de 2002 pra cá não foram poucas). Acho que é uma questão de paixão da vez. Como eu por enquanto estou sem nenhuma, ou pelo menos preservar minha figura para evitar dar explicações chatas no futuro, então minha nêmesis fica omissa. Mas não poderia usar esse pretexto para me furtar a oportunidade de falar sobre a nêmesis de 11 em cada 10 stalkers de sites de relacionamento (a-hem): as fotologgers.

Eu já tomei uma bronca da namorada de um colega meu por falar mal da maioria das cocotas, que compõem uma porcentagem significativa das fotologgers. Verdade seja dita, eu estava de péssimo humor naquela época, e o texto foi muito mais um desabafo ranzinza que uma verdadeira exposição dos meus reais sentimentos para com as moças de biquinho. Portanto, minha quase-cunhada (já que esse meu colega em questão é quase um irmão pra mim), fique tranquila que dessa vez eu vou maneirar.

Já supracitei a principal característica da fotologger clássica: o biquinho. Mas, pombas, por que o biquinho? Provavelmente com relação à moda de modelos bicudas atualmente (atualmente?) em voga no mundo fashion. Tal característica é motivo de piadas a torto e a direito, como aquela história de colocar uma bombinha na boca da fotologger, acender e sair correndo...

Além disso, tem o sinal de "V". Cópia novamente da atitude das modelos, principalmente de Giselle Bündchen - que recentemente, foi flagrada fazendo o sinal e dizendo, com enorme ar de enfado: "Oh, my God...". Pudera. Se eu estivesse na Daslú também ia dizer a mesma coisa. Mas no caso delas é muito mais um pastiche que qualquer outra coisa.

Terceiro, decotão. Geralmente com aquelas blusas de grávida, em alguns casos para parecer chique (?), em outros, para esconder uma barriguinha nada discreta. A principal causa de reclamação das fotologgers contra stalkers poderia ser facilmente solucionada se, bem, colocassem fotos mais discretas. Exposição pessoal atrai esse tipo de gente, mesmo. Ou o quê, acha que aquele "gatinho" do terceiro ano vai perder tempo olhando pro teu fotolog, enquanto está malhando, fazendo hidratação naquele cabelo estilo Gianechinni, ou se preparando para a próxima micareta?

Nenhum comentário: