18 de setembro de 2007

Rapidinhas da Imprensa

Caiu há dois dias um meteorito no departamento (província) de Puno, divisa do Peru com a Bolívia, abrindo uma cratera de 30 m de diâmetro por 6 de profundidade. A cratera, que encheu-se de água após a queda, é apontada pelos moradores locais como sendo a causa de uma série de moléstias entre homens e gado locais. Segundo os moradores, os sintomas mais comuns são náuseas, vômito e dificuldades de respirar. Há quem diga que foi um teste das forças armadas locais de um novo obús de artilharia baseado em guano de lhama.

* * *

O governo brasileiro dará asilo a 117 refugiados palestinos que estavam no Iraque. A decisão, acordada com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), beneficiará palestinos que estavam em um campo no leste da Jordânia e que foram recebidos por Saddam Hussein nos anos 80. Com a invasão americana em 2003, os palestinos foram alvo de violência por parte de grupos radicais xiitas em meio à guerra civil que tomou conta do país. Entre aqueles que virão para o Brasil, está um professor universitário de Agronomia. Wannabe skinheads paulistas apóiam a vinda dos mesmos para o Brasil, desde que não seja para São Paulo.

* * *

O principado de Mônaco parece estar disposto a conceder a extradição do ex-banqueiro Salvattore Cacciola para o Brasil, desde que a denúncia seja bem fundamentada. Cacciola foi preso no principado na semana passada, quando seu nome figurou na lista de hóspedes de um famoso hotel cinco-estrelas e a lista foi repassada para a Interpol. Ele é procurado por cometer um desfalque de 1 bilhão de reais nos cofres públicos e beneficiar-se de informações privilegiadas sobre a alta do dólar em 1999. Já o principado de Mônaco vem se empenhando em não servir como paraíso fiscal e centro de lavagem de dinheiro oriundo de fins ilícitos. Ao menos os corruptos do mundo sabem agora para onde não devem ir.

* * *

Em seu primeiro jogo na edição 2007/2008 da Liga dos Campeões, o Milan vence por 2 x 1 o Benfica, de Portugal. Jogando em casa e com os brasileiros Kaká e Dida como titulares, o time italiano venceu com gols de Pirlo e Inzaghi. Nuno Gomes foi o responsável pelo gol dos portugueses. Isso prova que as coisas não estão exatamente boas para o futebol europeu, já que o Chelsea empatou em casa com Rosenborg da Noruega (o que equivaleria mais ou menos ao Corinthians/MSI empatar com o Criciúma) e o Celtic perdeu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (da mesma forma, seria como o Cruzeiro de 2003 perder para... bem... o Santa Cruz de 2006).

* * *

Notícia fresquinha: o Santa Cruz não gostou nada do que eu digitei acima e ganhou do Paulista de Jundiaí, agora há pouco. Ainda bem.

Nenhum comentário: